sábado, 12 de junho de 2010

Um dia de sucesso !!!

Um dia de sucesso!!! Bom dia gente, eu pretendia postar só na segunda-feira mas não aguentei. Ontem me senti uma vitoriosa, pra mim foi um dia de sucesso ! Fiz um bolo de coco para as crianças poderem levar pra escola de lanche como de costume toda sexta-feira, mas sempre que faço um bolo em casa só dá mesmo para eles levarem para o lanche pq o resto como praticamente sozinha, como de manha, a tarde, antes de dormir e ontem , acreditem.... COMI SÓ 1 PEDAÇO DEPOIS DO ALMOÇO, ehhhh, juroooo. Comi direitinho o dia todo e na janta foi um filé de frango grelhado e salada de alface. Hj de manha substitui o meu leite integral com nescau por um copo de chá quente com adoçante e me dei o direito de comer 2 pedaços MÉDIOS (mais pra pequeno do que pra médio) de bolo e SÓ. Vou registrar aqui uma dica que acho muito válida para todas nós. É substituir o prato comum em que fazemos nossas refeições pelo prato de sobremesa. Fiz isso ontem e achei que deu muito certo, pq eu nunca me conformei de colocar pouca comida no prato e ver sobrando tanto espaço, antes mesmo de comer eu falava: SÓ ISSO??? É POUCO, VOU FICAR COM FOME....rsrsrsrsrs E no prato de sobremesa não tem como, 3 ou 4 colheres de sopa de arroz (sem fazer montainha), um pouquinho de feijão por cima , um pedaço de carne e legumes cozidos, a salada de folha pode ser até em bacia se quiser, rsrs. Tudo é falta de costume, a gente não acostumou a comer errado por anos, então vamos nos acostumar a comer certinho agora. Vou parar por aqui e agora entro na segunda para contar como foi esse resto de sabado e domingo, bjs a todas e JUIZO MENINAS!!!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mais Tranquila

Oi gente, só passei aqui para dizer que estou mais tranquila e minha ansiedade mais controlada. Não estou dizendo que não tenho vontade de sair atacando o que tem pela frente, mas a situação está controlada, rsrs.
Essa semana não vai ser muito boa para usar a balança, já que estou "naquele " período em que as mulheres retém mais liquido, sabe, o período da MONSTRUOSA, então nem vou encanar com peso agora.
O dificil mesmo é para fazer caminhada, como fico o dia inteiro com o pequeno, e não tenho com quem deixá-lo tá complicado, o unico horario seria o das 6 da matina, mas sinceramente tô sem coragem de enfrentar esse frio. Estou esperando as férias do marido para pegar firme . Final de semana dá pra encarar, um horario em que o frio esteja mais ameno e depois que o marido voltar a trabalhar vou ter que me virar....
Bjs, tenham um ótimo final de semana e não deixem para começar SEGUNDA-FEIRA, o que podem começar hj!!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

De Volta ao Passado

Quando eu tinha 16 anos (acho que nessa epoca eu ja namora meu marido) me lembro de ir do 55 ao 58 rapidinho, rsrsrs....imagina , com 16 anos isso nem era problema mas eu ainda não sabia disso. Mas aquilo me incomodou e decidi fazer com que aqueles números caissem, então eu comecei por conta própria uma dieta e exercícios diários. Eram 30 minutos de exercícios localizados diariamente que eu acompanhava pela televisão e 1 hora de caminhada mais uma dieta de 1200 calorias, imaginem vcs que na primeira semana perdi 3 kg, aquilo foi o máximo, rsrs e na segunda semana mais 2 kg, ou melhor menos 2 kg. Foram 5 kg em 15 dias, aquilo foi realmente DEMAIS. Bom ao longo do tempo, depois de 4 anos ganhei 10 kg, pois é. Aí o namoro ia mais pra lá do que pra cá e nessa época eu engravidei com 63 kg. Quando meu primeiro filho estava com 6 meses (nessa epoca eu estava separada) eu tinha estacionado nos 70 kg ai eu queria muito estar magra na festa de 1 ano. Mãos a obra, ou perna pra quem tem, ia do serviço a pé até onde minha mãe trabalhava para pegar meu pequeno, eram mais ou menos 30 minutos de caminhada, mais uma dieta rigorosa e bicicleta ergométrica. Em 6 meses eu perdi 13 kg. Estava satisfeita. Nessa epoca eu voltei com meu marido MAS , rsrs, sei não, acho que não fiz um bom negocio, tô achando que é o casamento que me faz engordar, pq então em 1 ano de noivado eu voltei para os 62 kg e depois da minha segunda gravidez oscilava do 70 para os 75. Foi assim por uns 3 anos qdo eu resolvi que ia procurar ajuda medica e comecei a tomar remédio. Em 3 meses perdi 12 kg, puts me arrependo de não ter uma foto dessa epoca....ai na manutenção não deu outra né, com o tempo os kilinhos perdidos foram achados e se instalando, eu não só voltei aos 74 como cheguei aos 79, foi qdo eu engravidei novamente pela terceira e ultima vez , rsrs.

Minha sorte foi não ter engordado muito , foram apenas 7 kg. O bebê nasceu, voltei para os 78 e acreditem, hj estou com 84 , peso de qdo eu estava grávida.

São 84 kg em 1,52m de altura............é , muito eu sei.

Bom gente , por hj vai ser só, mas quero que vcs saibam que desde ontem , foi qdo eu comecei o meu blog, minha gana por comida está controlada e espero que seja um começo, um bom começo por sinal.

Quero agradecer aqueles que deixaram os comentários, saibam que é muito importante pra mim receber essa força de vcs e agradeço tb a quem está me seguindo no blog.

Bsjbjsbjsbjs

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Meu Primeiro Passo




Nunca pensei que criar um espaço para falar de mim mesma explicitamente seria tão dificil. Não que eu não quisesse, é uma vontade minha e espero fazer de forma simples e que todos consigam me entender para que possam também me ajudar.



Já fiz tantas coisas com a intenção de fazer com que aquele "ato" fosse o que "faltava" para sair da inércia e dar finalmente o primeiro passo. Já cheguei a colocar um pedaço enorme de bolo no prato com a idéia de que aquele seria o ultimo daquela fase que ficaria para trás, já assinei revistas como BOA FORMA para me enganar de que seria uma auto ajuda lendo as matérias que me incentivariam a fazer exercicios e ter uma alimentação saudável. De fato, durante a leitura das matérias fervia uma vontade enorme dentro de mim querendo colocar tudo aquilo em pratica, chegava acreditar que tinha chegado a hora, que eu conseguiria fazer os dígitos da balança cairem, que eu no dia seguinte levantaria as 6 da manhã para começar minha caminhada, quantas e quantas vezes coloquei o relógio para despertar, e todas eu travava o despertador e virava para o lado.



Fico pensando o que está faltando???? O que precisa acontecer para eu acordar??? Onde eu tenho que chegar para dar o primeiro passo??? Colocar minha vida em risco??? Isto eu já fiz e continuo fazendo.



Gente....no fundo, no fundo eu e todos nós sabemos o que é preciso ser feito. Sabemos onde está o erro, sabemos o que engorda, o que não engorda, o que ajuda a emagrecer, perder peso não é um bicho de sete cabeças, nunca foi. A regra é simples: gaste mais e consome menos, essa é a proporção, não tem segredo!!!!!Porque é tão dificil fazer o certo? Porque o errado é mais gostoso, mesmo a gente sabendo que depois que fizermos dará uma satisfação além do sentimento de culpa que nos acompanha e já nem ligamos mais, pq já acostumamos com ele nos acompanhando em tudo o que fazemos de errado.



Um dia cheguei a um "certo" desespero e falei para mim mesma que eu precisava fazer alguma coisa POR MIM. Procurei na net o Vigilante do Peso e entrei em contato, pedi informações, verifiquei o mais próximo de minha casa, e não passou disso. Navegando pela net, li histórias que as vezes eu pensava :"será que ela era assim????", sabe com aquelas fotos do ANTES e DEPOIS?, pois é, eu procurei muito por um site que eu pudesse encontrar pessoas com os mesmo problemas que eu tenho e que eu pudesse trocar ideia, como se fosse um msn. Não encontrei. Hj na pagina principal do IG, eu vi uma materia de mulheres que criaram blogs para falar desse assunto, de sucessos em perder peso e dos fracassos tb, por isso , estou aqui agora, acabei de criar o meu e quero ver no que vai dar, quem sabe dessa vez eu assumo um compromisso, já que o blog não é um diário que vai para a gaveta, outras pessoas vão ler e podem até deixar comentários.



Tenham essa primeira parte como uma introdução, é só uma prévia do que eu tenho para contar, são muitos relatos, alguns de consquistas , de vitórias, outros de derrotas e decepções, de famila, cobranças de filhos e marido, aos poucos vou contanto.



Quero muito , mas muito mesmo que esse ato não se torne mais um para minha coleção de "tentativas".



Vou fazer desse o Meu Primeiro Passo de muitos que ainda darei rumo á realização de um sonho.



Beijos a todos...